Respeito no esgoto? Plano de Saneamento de Ilhéus é um plágio, denuncia blog

Respeito ao cidadão jogado no esgoto?
Arquivo/Google/Imagem Ilustrativa

A pressa é, sem dúvida, inimiga da perfeição. E cópia, sem citação da fonte original, é crime. Pois bem: a Prefeitura de Ilhéus pode ser enquadrada nos dois casos. Ainda não se sabe quem é o responsável pelo absurdo. Mas os fatos são, sem dúvida, lamentáveis.

Neste final de semana o Blog Agravo publicou uma denúncia de plágio envolvendo o governo municipal. Ao publicar um tal de "Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico", o governo municipal - ou o responsável pela publicação - esqueceu de retirar o nome da Prefeitura de onde foi copiado o conteúdo do mesmo.

Além de permanecer como sendo um documento do município de Américo Brasiliense, o edital foi publicado e assinado pelo secretário e prefeito de... Américo Brasiliense. Mas tudo publicado no Diário Oficial de... Ilhéus.

O mais grave, de acordo com o blog, é que o contrato do município de Ilhéus com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) terminou em setembro de 2015. Esse, portanto, seria um dos motivos para a concretização do seminário. No momento o município de Ilhéus vem tomando algumas medidas para entrar em negociação e pode até municipalizar os serviços realizado pela Embasa.

Américo Brasiliense é um município brasileiro do estado de São Paulo, pertencente à microrregião de Araraquara. Sua população estimada é de 38.202 habitantes e fica situada numa região de planalto, mais de 700 metros acima do nível do mar. O município paulista  é um dos mais ricos em minas de água do estado. No total são 25 nascentes. Um perfil muito diferente do de Ilhéus.

Teria o respeito ao cidadão sido jogado no esgoto? A Prefeitura precisa se pronunciar.

Leia a denúcia no Blog clicando aqui.